sexta-feira, julho 01, 2011


Color Blocking!

Olááá!Então, o color blocking é uma super tendência que tá dominando os looks de muita gente.Esse assunto já foi falado em vários blogs, mas, para reforçar a ideia e não deixar ninguém sem saber o que é o color blocking, preparei esse post bem básico, falando sobre isso. Então, vamos lá!


"Color blocking ou Color block significa bloco de cores, ou seja, é uma mistura de cores sólidas, na maioria das vezes peças de cores fortes e cítricas." Ou seja, é misturar várias cores fortes, em um só look. Porém, é preciso ter alguns 'cuidados'. Essas,são algumas dicas que eu ví no site da TERRA:

1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking
;
No São Paulo Fashion Week a marca Neon apostou e aposta fortemente no estilo color blocking. Nas coleções internacionais, Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido.
Vários famosos já aderiram a essa moda, sabendo usar direitinho e fazendo combinações corretas, o look fica alegre e bonito. Essa tendência está se destacando e crescendo cada vez mais.

Super chamativos né os looks? É preciso ter coragem pra aderir a essa moda, mas é muito lindo o resultado dessa mistura de cores, o visual fica bem diferente. Olhem as lindas blogueiras Mariah e Camila Coutinho toda de color blocking:

Pra quem tem um certo 'medo' de usar looks assim, a dica é começar 'devagarinho', com o básico, uma ou duas peças chamativas. Olhem o look lindo que a Ana Hickmann usou na Francal. Calça pink, bolsa laranja, e pra quebrar um pouco o colorido, tons pastéis no restante do look, adooorei! A imagem é do super Blog da Lalá:

Iaí, o que vocês acham do Color Blocking? Já usaram? Deixem seus comentários!

Beeeeijos :*

Por: @luannabenevides


3

3 o que disseram as leitoras haha!:

Anônimo disse...

é uma adorável ousadia essas combinações de cores em cada look !rsrs^.

www.theatrevidos.blogspot.com

Anônimo disse...

goosteei !:m

Anônimo disse...

AAAH, gostei MUUITO. Qualquer dia desses eu me faço de cobaia e testo. :DD
@mariina_luizaf

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t