sábado, outubro 30, 2010


Dicas de looks para Formatura


Está chegando o final do ano, e pra você que vai se formar, sempre vem àquela dúvida: Com qual vestido eu vou?
Se a festa de formatura é sua, trate-a como se fosse o casamento entre você e a sua profissão.É um momento de alegria e festa. O vestido correto é aquele que você sempre sonhou em usar.
Mas lembre-se: se esse “modelito” dos sonhos a impedir de aproveitar a festa, troque-o por algo mais confortável.Dê preferência para tecidos leves. Além de serem ideais para absorver melhor o calor do corpo quando você está se “acabando” de dançar, também são ideais caso alguém, na alegria da festa, derrube alguma bebida em você. Seca facilmente.



Nessas ocasiões evite os vestidos muito apertados, muito longos ou muito curtos; você não conseguirá dançar direito e se soltar.
Seguir os mesmos quesitos de leveza anteriores pode tornar a festa mais agradável. Mas procure não exagerar demais nos brilhos, rendas, apliques, lenços e estolas longos demais, que vivem caindo. 




Mesmo se você é do tipo que fica sentadinha do começo ao fim da festa esse tipo de vestido, com muito aplique, muitas vezes é desconfortável até para ficar sentada. Costumam embolar nos bordados e você ficará deselegante.
Se usar um vestido de alça fina, cuide para não aparecer, de forma nenhuma a alça do sutiã.
Vale à pena usar vestidos profundamente decotados nas costas nesse tipo de evento. Mas, só se você estiver com o corpo em dia. É estranho conviver, no meio do salão, com as dobrinhas das costas aparecendo. Não é bom de ver, menos ainda de tê-las. Esconda-as.





Cuidado também com estampas muito exageradas. Elas engordam. Acredite. Todas as mulheres sabem, mas não custa repetir: cores claras aumentam a silhueta. Cores escuras afinam.
Evite ir à festa sem sutiã. É deselegante. Só é liberado para aqueles vestidos que tem bojo interno e não marcam os seios na roupa.
Procure fugir do pretinho básico, busque cores que criem impacto com o seu visual natural (cabelo, tom de pele, olhos, etc.). Já que é uma festa alegre merece mais do que a cor preta.



Apesar de ser considerado uma escolha certa em todas as ocasiões segundo os manuais de moda, o pretinho básico é muito comum. Nada de ser comum em festa de formatura. Opte por cores que destaquem a sua beleza.
Lembre-se que é bacana se ver depois, toda alto astral, nas filmagens e fotos da festa!

Por: @carolllcampos e @luannabenevides

 
 

 


0

0 o que disseram as leitoras haha!:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t